Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

18 NOV

11 itens indispensáveis para levar em uma viagem à praia

Date: 18/11/2021

A praia é um dos destinos mais buscados durante as férias, principalmente durante as viagens de final de ano. Porém, para aproveitar os seus dias na areia e no mar com tranquilidade, é preciso escolher saber muito bem o que levar. 


Para te ajudar nessa missão, nós do Hiber Hotel elaboramos uma lista de viagem com os itens essenciais para se levar à praia. Confira! 


1- Biquíni, Maiô e Sunga


É um dos primeiros itens lembrados quando se vai viajar no verão ou quando o sol é garantido no destino. Existem modelos de biquínis, maiôs e sungas para todos os gostos. Modelos com estampas coloridas, listradas, geométricas, poá (bolinhas), com temática de frutas ou natureza e até mesmo os mais tradicionais de uma cor só. 


Algumas mães gostam de comprar o estilo “tal mãe, tal filha”, que são a mesma estampa de biquíni ou maiô para ambas e fazem muito sucesso.

2- Protetor Solar e Bronzeador


O protetor solar é o carro chefe quando o assunto é proteção da pele contra as queimaduras do sol. Vale lembrar que, para cada tom de pele, existe um número de FPS indicado. Para completar a proteção, é importante utilizar protetor labial e protetor solar para cabelos. 

3- Loção Pós Sol


O cuidado com a pele também deve existir após o dia na praia. Para isso, é preciso passar na pele uma loção pós sol que é indicada para acalmar possíveis irritações após horas de exposição ao sol.


4- Óculos de Sol


Independente do modelo, os óculos de sol devem ter proteção contra os raios UVA e UVB. Por isso, antes de comprar, verifique se a lente dos óculos é protegida. Este acessório também será muito útil durante a viagem, principalmente para o motorista. 

5- Chapéu e boné


Além dos óculos de sol, é importante usar chapéu ou boné para reforçar a proteção contra a queimadura solar.

6- Bolsa de praia


A bolsa de praia é um item indispensável. Ela é uma forma de proteger os seus objetos pessoais contra água e areia. Existem vários materiais de bolsa de praia, e o mais indicado são as bolsas de plástico. 


Para uma questão de facilidade e combinação com o biquíni ou maiô, o modelo transparente é o mais em conta, pois combina com tudo. A bolsa de praia é um item muito prático!

7- Canga, saída de praia e toalha


A canga também pode ser utilizada como saída de praia ou como proteção ao sentar ou deitar na areia.


Para quem gosta de andar na praia ou vai fazer algum passeio à noite, é interessante investir numa saída de praia.


A toalha não pode faltar na bolsa de praia, é essencial quando você passa água no corpo para retirar a areia e a água salgada.


8- Cooler


O verão pede bebida gelada, principalmente na praia. Para isso, o cooler é indispensável. Não se esqueça de comprar gelo para que ele possa cumprir a função. 

9- Guarda-Sol


Este item é muito importante para nos proteger contra os raios solares e evitar queimaduras na pele. Preste bastante atenção na hora de comprar para que o tamanho seja adequado às suas necessidades.


Os materiais usados na fabricação dos guarda-sóis podem ser de fibras sintéticas, lona, algodão e nylon. Essa última é mais comum, porém protege menos. O guarda-sol de fibra sintética é mais indicado porque o teor de proteção é maior.

10- Cadeira de praia


Para aproveitar ainda mais o dia na areia, a cadeira de praia é perfeita, pois é leve e portátil. Existem vários modelos: reclináveis, com suporte para o copo e até com guarda-sol embutido. 


As cadeiras de praia de alumínio são as melhores, pois não enferrujam. Antes de comprar, no entanto, é importante verificar o peso que a cadeira suporta.


11- Roupas e calçados


A viagem à praia pede roupas leves e confortáveis para curtir os dias ensolarados com comodidade. Se estiver planejando fazer alguma atividade física, inclua na mala a calça legging, top, tênis e meias. 


Por último, separe pijamas leves e que possam ser usados durante o calor. 


E não se esqueça, se estiver indo à praia e passar por Chapecó, hospede-se no Hiber Hotel. Siga o nosso Facebook e Instagram e confira as nossas acomodações.