Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

28 JUN

4 Dicas pra você curtir as férias com as crianças

Data: 28/06/2019

Viajar com crianças é muito bom, mas independente de quantas vezes você já viajou com seu pequeno, os cuidados são sempre dobrados. 

Separamos algumas dicas para a sua viagem ser um sucesso e você e seu filhote aproveitarem ao máximo esse momento.

 

1. Fique atento aos hotéis e pousadas.

Antes de confirmar a estadia, verifique se as acomodações possuem degraus ou obstáculos para chegar até o quarto ou se locomover e quantos elevadores tem no estabelecimento. Também fique atento aos serviços que são oferecidos e informações úteis como:

  • Como é feito o serviço de quarto?

  • Existe restaurante dentro do hotel? Qual o horário de funcionamento e quantas refeições oferecem?

  • Toalhas, banheiras e roupas de cama estão incluídas?

  • Há farmácias e supermercados perto? 

 

 2. Agende consultas com o pediatra. 

É importante saber se está tudo ok com a saúde da criança. As vacinas precisam ser feitas com pelo menos 15 dias de antecedências, para não correr riscos com reações durante a viagem. Solicite uma lista de remédios para poder lidar com pequenos mal-estares, alergias e queimaduras solares. Tenha os contatos do médico, caso ocorra algum problema sério, o pediatra conhece bem o histórico da criança e deve opinar no atendimento e tratamento. 

 

3. Vá organizando a mala com vários dias de antecedência

Para não esquecer nada, é melhor arrumar a mala com calma e alguns dias antes. Faça uma lista e vá marcando o que já foi inserido, itens que são usados no dia-a-dia, só dê baixa quando realmente estiverem dentro da mala. Não esqueça de incluir pelo menos uma roupa de cama e o travesseiro da criança. 

Se sua viagem for para algum lugar que você não tem certeza se pode encontrar as mesmas fraldas, faça alguns testes com modelos diferentes para ver se seu filhote terá alguma reação. 

 

4. Carro ou avião 

Escolha o melhor meio de transporte, e se organize a ele. Se for em avião, tente planejar perto do horário do seu filho dormir, assim, vocês poderão ter uma viagem tranquila. Se for um voo que necessitará de conexões, tente fazer um bom intervalo entre elas, permita-se esticar as pernas, comer, ir no banheiro com calma e brincar com as crianças, isso ajuda elas a se prepararem para o próximo destino. 

Se o trajeto for de carro, programe um roteiro com paradas a cada duas horas, busque pesquisar por postos de gasolina no caminho e nunca se esqueça da bolsa de mão com alguns mantimentos de urgência, como lanchinhos, tablet, pequenos brinquedos e água, tanto para beber, como para higienizar a criança caso precise, em caso de mamadeiras, separe porções individuais.  Confira mais dicas para aproveitar a viagem de carro clicando aqui.

Viajar com os pequenos é sempre divertido, porém, planejar nunca é demais. Lembre-se de pensar em algumas situações que possam não sair como o planejado, melhor estar prevenido. Prontos com tudo, é só embarcar na sua aventura. 

E não se esqueça, se estiver planejando vir pra Chapecó, hospede-se no Hiber Hotel. Siga o nosso Facebook e Instagram e confira as nossas acomodações.