Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

22 OUT

5 dicas para ter mais segurança ao pegar estrada no feriado

Data: 22/10/2021

Feriados são sempre dias especiais para quem tem uma rotina diária de trabalho. Nada como uma folga para descansar o corpo e a mente, não é mesmo? 


Algumas pessoas aproveitam tais momentos para cair na estrada com a família, principalmente quando o feriado é emendado com outros dias e possibilita um tempo maior de descanso. 


Nessa hora, no entanto, é importante se atentar a alguns cuidados para viajar com segurança e, assim, garantir que a viagem seja lembrada apenas por bons momentos. 


Pensando nisso, o Hiber Hotel separou 5 dicas para você e sua família terem mais segurança na hora de fazer uma viagem de carro. Confira a seguir: 


1- Faça a revisão do seu carro com antecedência


É importante sempre checar o nível de água e óleo, o funcionamento dos freios, dos faróis e da suspensão, o estado dos pneus, luzes de freio, piscas, lanternas, faróis, painel e o nível do tanque de combustível, além dos documentos do carro e da habilitação. Essa lista é fundamental para evitar acidentes e transtornos durante a viagem. 


2- Alimente-se bem e esteja descansado


Antes de pegar a estrada, dê preferência a comidas leves e evite alimentos que você não tem o costume de ingerir. Também é importante dormir bem e estar descansado. Dirigir com sono é tão perigoso quanto estar alcoolizado. Por isso, se for possível, prefira viajar durante o dia. Se for o caso, pare o carro e descanse. E, claro, nunca beba antes de dirigir. 


3- Use o cinto de segurança


O uso do cinto de segurança é obrigatório para todos os ocupantes do veículo. Em caso de acidentes, o cinto pode ajudar a sua vida e a vida da sua família. Também não se esqueça que crianças com até 7 anos devem viajar na cadeirinha. 


4- Respeite os limites de velocidade


Muitos acidentes acontecem porque motoristas não respeitam os limites de velocidade ou tentam fazer ultrapassagens perigosas. Lembre-se: é melhor ir mais devagar e chegar inteiro do que acelerar seu veículo e correr riscos.


5- Dirija com segurança


Mantenha sempre a distância de segurança para evitar acidentes com freadas bruscas. Para ter tempo de reação, o ideal é ter 3 segundos para o carro da frente. Use também os avisos de luz e lembre-se que manter a luz baixa ligada é obrigatório nas estradas. Por último, não jogue lixo pela janela. Além da falta de educação, a atitude pode causar acidentes.


E não se esqueça, se estiver planejando vir pra Chapecó, hospede-se no Hiber Hotel. Siga o nosso Facebook e Instagram e confira as nossas acomodações.