Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

29 JAN

6 Dicas De Como Arrumar Sua Mala Pra Uma Viagem De Fim De Semana.

Date: 29/01/2020

Vai viajar no final de semana e não sabe como organizar a mala, escolher o que levar para estes três dias pode ser uma decisão difícil, você precisa saber equilibrar entre o excesso e a carência de coisas. Mas uma coisa é certo, você vai conseguir arrumar uma mala compacta e ao mesmo tempo muito eficiente com as dicas que temos para você. 


Pra começar, faça uma lista.

Não importa se a viagem for longa ou curta, fazer uma lista do que você precisa ter na mala é a melhor ajuda para não esquecer nada e nem levar coisas a mais. Como você sabe para onde vai e o que esperar por lá, consegue ter uma noção do que é essencial, releia a lista sempre que estiver achando que está esquecendo alguma coisa, aproveita e pense no que você colocou ali que não é necessário, se todas as roupas, calçados e eletrônicos estão incluídos. 



Mala grande, bolsa de mão ou mochila?

A resposta é: depende. Você pode levar uma ou duas bolsas dependendo do transporte. Se for avião, opte por bolsas de mão, assim você pode economizar com o despacho. Se pretende comprar roupas durante a viagem, leve uma bolsa dobrável de reserva e evite levar muitas coisas de casa, assim você consegue por o que já tem e depois as novas num lugar só, e se precisar, ainda tem a bolsa dobrável de quebra galho. A mala já auxilia se você vai colocar coisas com mais volume, assim você consegue organizar as maiores e as pequenas em um lugar só. 


Organizando as roupas, o que levar?

Comece com o básico, as coisas que você sabe que são necessárias, pense da seguinte forma: quantas peças de roupas devo usar, e não quantas eu gostaria de levar. Mas leve sempre um traje a mais, para alguma emergência. Você também pode levar as roupas confortáveis para os passeios e alguma mais social caso deseje sair para um bar ou uma festa.  Nunca, mas nunca esqueça de ver a previsão de tempo para aqueles dias, isso é muito importante na hora de colocar ou retirar alguns itens. 

Outra dica legal é optar por levar mais peças versáteis, que combinam com outras peças, assim você pode renovar o look sem precisar exagerar na quantidade.


Quais sapatos levar?

Vai depender do que você for fazer, tente se limitar a um par para cada ocasião, por exemplo: 1 tênis para trilhas e passeios, 1 par de chinelos e 1 sapato para sair. Se sobrar espaço na mala você pode optar por levar mais alguma opção, mas é importante nunca esquecer do básico. 


Economizando espaço com os produtos de higiene e beleza. 

Opte por comprar produtos em versão de viagens, ou separe os produtos que você tem em casa em garrafas de 90ml. Para hidratantes e perfumes, você pode r levar amostrar e versões de bolsa, assim você poupa espaço mas sem precisar deixar nada em casa.

Já com as maquiagens, pense no que você realmente vai usar, de nada adianta levar vários produtos se você pretende ficar só na base, você pode optar pelos produtos básicos como pó e base, rímel, delineador se for o caso, e 1 ou 2 batons que você mais gosta, aqui você pode escolher por tons diferente pra poder usar em passeios durante o dia e saídas a noite. Se quiser levar sombras, separe uma paleta compacta que tenha o maior número de tons versáteis. 

 

Hora de pôr tudo na mala. 

A melhor dica é enrolar as roupas em vez de dobrá-las, fazendo isso de cima para baixo você evita que as peças amarrotem. Calças podem ser dobradas e aí fazer os rolinhos. Assim você inclui tudo o que precisa poupando espaço para poder levar tudo em uma mala só. 

Não esqueça de pôr os itens mais frágeis por cima, isso inclui roupas que amarrota com facilidade e cosméticos que podem ser danificados .

 

Tudo organizado? Então #partiuviagem. É muito fácil ter tudo o que precisa e gosta sem exageros, e ainda evita taxas extras caso for de avião. 

 

E se passar por Chapecó, faça a parada pra descanso no Hiber, estamos localizado num ponto estratégico pra você ter o melhor sem sair da sua rota. Acesse nosso site e faça a sua reserva pelo melhor preço. Curta a nossa página no Facebook e nos siga no Instagram para acompanhar nossas novidades e facilidades.