Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

21 FEV

6 dicas para você aproveitar melhor uma viagem de feriado

Date: 21/02/2020

Feriado chegando já começam as dúvidas.

Viajar pra onde? De carro? Avião? Ficar em hotel? Pousada?


Separamos algumas dicas pra você se planejar melhor e aproveitar seus dias de folga.



  1. Organize seu calendário


Quando falamos em feriado já sabemos que são dias mais reduzidos, por consequência, é importante colocar na ponta do lápis os dias que ficará fora.


  1. Entenda seu orçamento


Se você já tem uma reserva para esses feriados, ótimo. Caso você não tenha se planejado há tanto tempo, não há com o que se preocupar. Leve em consideração o quanto você tem para gastar nestes dias, e isso, consequentemente, irá implicar na escolha do destino, transporte e hospedagem


  1. Escolha seu destino de acordo com sua localização


Assim que já estiver com os dias definidos, partimos para a localização. Como a folga do feriado é sempre mais reduzida, o ideal é planejar a sua viagem em um local próximo de onde você mora. Assim, sobra mais tempo para aproveitar o local de fato.


  1. Como saber se o destino é bom para um feriadão?


Para aproveitar bem o feriado, prefira um local que você consiga usufruir bem em um curto espaço de tempo, também fique atento à previsão do tempo. De nada adianta você passar três dias na praia, por exemplo, e os três dias forem chuvosos


  1. Faça uma lista com os pontos turísticos


A gente sabe que, às vezes, pesquisar a fundo sobre o local, pode acabar com a naturalidade e a surpresa de conhecer o lugar pela primeira, porém, dessa forma você terá mais chances de aproveitar melhor o dia sem frustrações.

Outra dica legal é colocar no seu check-list de locais a ordem de importância e o tempo que você quer gastar conhecendo cada um deles.


  1. Pesquise sobre as hospedagens


Sempre que possível, programar a viagem com antecedência é garantir os melhores descontos e acomodações. 

Na hora de escolher a hospedagem, sempre pense no tipo de viagem que você planejou. Seja relaxar no hotel, ou o foco é aproveitar a cidade, nesse caso o hotel é apenas para o descanso. Tudo isso deve ser levado em consideração.


Por fim, para economizar ainda mais na sua viagem de feriado, informe-se sobre pacotes de viagem que seu destino oferece para você aproveitar tudo com muito conforto e tranquilidade.


E não se esqueça, se estiver planejando vir pra Chapecó, para aproveitar o feriado, hospede-se no Hiber Hotel. Siga o nosso Facebook e Instagram e confira as nossas acomodações.