Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

31 JUL

7 Motivos para você visitar Chapecó

Data: 31/07/2019

A cidade de Chapecó está sempre em crescimento, mas um de seus grandes potenciais é o turismo. 


Fortalecida por meio do desenvolvimento de atividades como a agroindústria, Chapecó hoje também é conhecida como a Capital do Turismo de Negócios. Além de ser rodeada de várias paisagens deslumbrantes e ótimas opções de passeios. 


Turismo de negócios


A cidade é um excelente lugar para a agricultura, por conta disso, grandes feiras e eventos de negócio acontecem durante o ano todo. O número de pessoas que vem pra Chapecó, por conta desses eventos, gira em torno de 180 mil.


Turismo de lazer 


Além do turismo de negócios, Chapecó também possui um forte lazer, com trilhas, museus, águas termais e gastronomia.


Arena Condá


Na Arena Condá, estádio do time Chapeconse, você pode conhecer as estrutura, o campo e assistir aos jogos. É um lugar para quem gosta de esporte e pretende conhecer a história da Chapecoense.



Vale do Rio Uruguai 


Na divisa do estado de Santa Catarina com  o Rio Grande do Sul, fica o Goio-Ên, banhado pelo rio Uruguai. É um destaque por suas belas vistas, sua tirolesa, que atravessa a divisa dos estados e os passeios de barco. 


Ainda no Vale, fica a Trilha do Pitoco que possui cinco cachoeiras, com alturas entre 8 e 45 metros, além de piscinas naturais. São 5 km de caminhada (ida e volta).



Águas termais 


Com águas em temperatura próxima dos 43 Cº, o balneário águas termais fica localizado a 12 km do Centro da Chapecó e tem várias atrações como piscinas, playground infantil aquático, área de camping, parque com churrasqueira, lago para pesca artesanal entre outros. Uma boa pedida para curtir um dia com os amigos e família. 



Ecoparque


Para quem está no centro da cidade e quer curtir mais da área verde ou então praticar exercícios ao ar livre, o Ecoparque é uma ótima opção. Com árvores nativas e lagos, o parque tem três trilhas para caminhadas e corridas, além de um playground com academia ao ar livre.



Museus


Já quem prefere conhecer mais da história da cidade, o município tem vários museus, cada um com suas peculiaridades, que contam a história da cidade e a sua colonização. Entre eles estão o Museu de História e Arte de Chapecó, Museu Municipal Antônio Selistre de Campos, Museu da Colonização de Chapecó, Museu Tropeiro Velho e Memorial Paulo de Siqueira. 



Você também pode optar por turismo religioso, com grutas, capelas e catedrais, visitar feiras de artesanato, com produtos naturais e coloniais, além de se deliciar com os restaurantes da cidade. 

 

Visitar Chapecó é ter diversos roteiros em um só lugar, seja a passeio ou a trabalho.  Aproveite o melhor da cidade hospedado no Hiber Hotel.  


Faça a sua reserva pelo nosso site e tenha o melhor custo-beneficio.

Siga a gente no Facebook e no Instagram e confira as nossas acomodações e promoções.