Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

23 JAN

A importância de uma cama e um colchão certo

Data: 23/01/2019

Uma boa noite de sono não tem preço! E quando se está viajando, a tranquilidade de uma noite bem dormida é ainda mais importante, pois precisamos manter a atenção e aproveitar as atrações do destino.


Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), uma pessoa de 71 anos, por exemplo, passou pelo menos 23 anos dormindo. Dormir em uma cama não adequada pode trazer problemas a curto prazo, como tensão muscular e perda de sono, e a longo prazo, como problemas de coluna.


Cada pessoa tem o seu tipo de cama e colchão ideal, conforme o seu peso e altura ou o que acha mais confortável. Atualmente existem diversas características anunciadas pelas marcas. Colchão de visco elástico, de mola, molas ensacadas separadamente, com pilow, que é a espuma extra em cima.  Para todas as opções, o que deve prevalecer, é que este seja um colchão firme, que não seja muito macio, nem muito duro.


Já os modelos de cama tem menos opções de modelos e, assim, é mais simples de escolher qual é a opção perfeita para cada pessoa. O mercado apresenta basicamente dois tipos de cama: a padrão, mais comum, e a box, que não tem estrado, é mais confortável e atualmente vem a ser o tipo mais procurado, com tamanhos que vão do solteiro até o king size.


Com tantas opções, você pode pensar: um pouco complexo escolher a cama e o colchão ideal para um hotel, né? Mas aqui no Hiber, você vai encontrar opções de quartos com cama box de solteiro e de casal, com uma firmeza precisa para a sua noite de sono perfeita. Além disso, cuidamos de cada detalhe na organização da roupa de cama, para deixar tudo ainda mais aconchegante. Contamos com acomodações modernas, com seis modalidades de quarto, do econômico ao luxo. Venha conhecer.



Siga a gente aqui no site, no Facebook e no Instagram pra conferir mais detalhes das nossas acomodações e novidades.