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21 FEV

Cinco dicas para você organizar um evento de sucesso

Data: 21/02/2019

Realizar um evento não é uma tarefa tão simples, não é verdade?

Os eventos fazem parte da nossa vida e são fundamentais para um relacionamento de sociedade. No âmbito dos negócios, eventos e workshops ajudam a posicionar a empresa, o que leva a um fortalecimento da marca, aumentando a visibilidade e a relevância da organização perante seus públicos de interesse. Além disso, eles ajudam as empresas a se tornarem referência em determinado assunto, o que é, hoje, um grande diferencial.

Mas independente da finalidade, quando pensamos em um passo-a-passo de como organizar um evento, algumas dicas são importantes para fazer o evento acontecer.


01. Organização/Planejamento

O segredo de um evento de sucesso é um planejamento bem feito.

Isso também inclui eventos corporativos, em que se deve organizar muito bem itens como: data e local, lista de participantes, atrações escolhidas, orçamento e equipe responsável. Todos os detalhes são importantes e vitais. Assim, também desenvolva um check-list com todos os equipamentos e recursos que serão necessários, como data show, flip chart, notebook, caixas de som, microfones.

Defina seus objetivos e cumpra os itens da organização.


02. Orçamento

De todos os itens citados acima, o primeiro da lista de planejamento deve ser o orçamento. É através dele que você poderá determinar o local, quantas pessoas poderá convidar, que atrações trazer e todo o equipamento e equipe necessária.


03. Público

Determine quem fará parte do seu evento. Faça uma estimativa de público para determinar espaço, material, alimentação.


04. Data e local

A partir das informações geradas nos passos anteriores, você poderá tomar outras importantes decisões.

Tendo em vista o perfil do público e o número estimado de participantes, além da verba disponível, é momento de definir a data, o local e o horário do evento.

Alguns fatores que devem ser levados em consideração são onde o seu público de interesse está concentrado, qual é o melhor horário para que ele possa participar do evento, se é melhor realizá-lo em dias úteis ou aos finais de semana.

Marque a data com antecedência, para executar todas as etapas da organização e lembre de deixar uma folguinha no calendário para imprevistos.


05. Divulgação

Tudo defino, é hora de começar a divulga o seu evento para o público ou convidados. Neste sentido, vale a pena utilizar utilizar ferramentas como as redes sociais, site e blog para fazer a divulgação. Além de outros meios, como convites formais, e-mails, flyers, entre outros.



Sala de Reuniões  Hiber Hotel

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No Hiber Hotel, você vai encontrar uma sala de reuniões com um amplo espaço, ar condicionado, cadeiras confortáveis e todo o aparato para apresentações. E nós cuidamos da alimentação dos seus convidados: temos diferentes opções de coffee break.



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