Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

21 OUT

Como organizar a mala de viagem

Date: 21/10/2018

Viajar é muito bom, mas se tem uma parte que gera muitas dúvidas e que quase ninguém gosta, é arrumar a mala. São muitos itens para um espaço muito pequeno, não é mesmo?

Mas a gente separou alguma dicas para você deixar tudo pronto para a viagem, sem se estressar.

A primeira coisa a se fazer, é um planejamento. Definir qual o seu destino, os lugares que irá visitar e os passeios, é fundamental para  entender qual o tipo de roupa e quais objetos levar. A quantidade de dias que você irá passar fora também é importante.

Depois destas definições, é hora de começar a separar as roupas. É sempre bom escolher peças versáteis, que combinem com um short jeans, uma calça ou uma saia, por exemplo. Dessa forma, com uma única peça você consegue compor três ou mais looks. Alguns itens como tênis, bolsa, carregadores, eletrônicos, objetos de beleza e higiene pessoal não pode faltar mesmo. Falando nisso, é fundamental montar uma nécessaire e não esquecer protetor solar, hidratante, shampoo, condicionador, desodorante, entre outro itens. Deixe um espacinho para remédios e imprevistos.

Organizada a nécessaire, é hora da mala. Para economizar espaço e organizar de forma que fique simples retirar as peças durante a viagem, coloque primeiro as roupas pesadas e que não amassam. Os itens pequenos, como lingerie e acessórios, vão no compartimento específico da mala ou, se não houver, coloque-os em uma sacola para evitar que eles se percam dentro da mala. Coloque os sapatos dentro de sacos plásticos para evitar o contato com as roupas. Para economizar ainda mais espaço, coloque as meias limpas dentro dos sapatos. Itens frágeis vão enrolados no meio das roupas.

 

Agora é só arrumar a mala. Tudo pronto para a viagem?