Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

19 DEZ

Como organizar uma viagem de última hora

Data: 19/12/2018

Fim de ano chegou e você conseguiu uma folga, mas não planejou nenhuma viagem? Não se preocupe. Tem como organizar uma viagem de última hora e é mais simples do que parece.

A primeira e mais essencial dica é ficar sempre de olho nas promoções existentes para os destinos de viagem. Assim que decidir para onde pretende ir, anote as atrações locais que gostaria de visitar, horários disponíveis e possíveis custos.


Destino, tempo de permanência e passeios definidos, comece a planejar a sua rota. Se você vai viajar de carro, lembre-se que é fim de ano e verão, o movimento nas estradas vai estar maior que o normal. Pesquise por horários alternativos, pense na possibilidade de sair com um dia de antecedência. Faça uma revisão antes de pegar a estrada, para garantir uma viagem segura.  No seu caminho, faça pausas para refeições e descanso. Veja as nossas dicas para viajar de carro com tranquilidade.


Depois de tudo decidido, chega a vez da organização da mala. Confira a temperatura do destino escolhido para não ficar em dúvida sobre o que vestir e nem como arrumar a mala. Preste atenção para não fazer uma mala gigante, sem a necessidade de tantos itens. Aposte em malas pequenas, com peças coringas, dobradas em rolinhos para economizar espaço e os acessórios devem ser colocados nos vãos livres da mala ou nos bolsos da mochila.  A gente já apresentou aqui no blog algumas dicas pra organizar tudo. veja as nossa para organizar a sua mala.

Se vai viajar com crianças, leve itens para distraí-las durante a viagem e não gerar estresse antes de chegar ao destino.

Curta o caminho até o seu destino. Se surgir uma paisagem diferente, aproveite para admirá-la. Deixe espaço para passeio e eventos que surgirem.

E aí? Tudo pronto pra viagem de última hora? Não importa qual for o destino, o que vale é aproveitar a folga, não é mesmo? Veja mais dicas pra curtir a sua viagem aqui no blog ou acompanhe nosso Facebook e Instagram.