Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

30 MAI

Dicas de lugares para você conhecer neste inverno.

Data: 30/05/2019

O inverno está chegando, a época preferida para que os amantes de frio desfrutarem de passeios por montanhas, águas termais e curtam aquele vinho junto com especiarias.

Assim como no verão, Santa Catarina é uma ótima opção de turismo. Separamos alguns dos melhores lugares do estado para você curtir o friozinho e todas as belezas que ele proporciona.



1 - Temperaturas abaixo de zero da Serra Catarinense.


Se você gosta ou tem curiosidade de conhecer a neve, as cidades de São Joaquim e Urubici são o seu destino.Os locais lotam de turistas que ficam à espera para fazer bonecos de neve em solo brasileiro.


Não se surpreenda com temperaturas normalmente de 3º a -4ºC. Aproveite para conhecer os pomares de maçãs, vinícolas e esportes de aventura, na cidade de São Joaquim.

Já na cidade de Urubici, temos o Morro da Igreja, Serra do Corvo Branco e lindas cascata como a  Véu de Noiva e a do Avencal.

Outras opções de turismo pela Serra Catarinense estão em Urupema, como atividades ao ar livre e a pesca de truta, e Bom Jardim da Serra, cidade na entrada da serra, que é rica em rios, cachoeiras e lindas paisagens dos cânions, como o Cânion do Funil.  



2 - Parques de águas termais.


Santa catarina também é rica em parques de águas termais, opção dos turistas em todas as estações. Entre tantos, fica no estado a considerada segunda melhor água termal do mundo.


Situada na região metropolitana de Florianópolis, a cidade de Santo Amaro da Imperatriz, tem suas águas saindo direto da fonte, que recebe influências de rochas, camadas subterrâneas e minerais. A água brota da terra em uma temperatura de 39,8ºC e com a presença de elementos químicos que juntamente com a radioatividade garantem bem-estar e benefícios à saúde.


Ainda na região metropolitana da capital, fica situada  Águas Mornas, que também possui termas. Além de relaxar nas águas, é possível desfrutar de lindas paisagens, praticar esportes de aventura e provar pratos típicos da culinária alemã.


Já no oeste do estado encontramos, na cidade de Piratuba, o parque hidrotermal, que se destaca por seu jato de água de cerca de 30 metros de altura, em uma temperatura de 38,6ºC. Além das piscinas, o parque também conta com banheiras e espaços para lodoterapia, massoterapia, hidroginásticas, entre outras atividades recreativas e terapêuticas.


3 - Cânions extraordinários

No sul catarinense, na divisa entre Santa Catarina e o Rio Grande do Sul, encontram-se os cânions com suas paisagens de tirar o fôlego, que impressionam até os mais exigentes.


4 - Festas típicas e prove da culinária europeia

Com colonização de maioria europeia, Santa Catarina promove ao longo do ano várias festas típicas, para celebrar a cultura, destacando a produção agropecuária e a gastronomia de seus colonizadores. Dentre elas está a  Festa do Pinhão em Lages como uma das mais populares do Brasil.


Pontos turísticos é o que não faltam, seja no litoral ou no oeste, verão ou inverno,  você encontra várias opções para todos os gostos, é sempre uma ótima opção.

E não se esqueça, sena sua rota você precisar passar por Chapecó, conte com o Hiber para a melhor hospedagem.

Gostou das dicas?

Acompanhe o nosso blog e as novidades aqui no site, Facebook e Instagram