Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

28 AGO

Dicas para você aproveitar a viagem de carro

Date: 28/08/2018

Curtir belas paisagens ao lado de quem a gente gosta, com uma boa música. Tem coisas que só uma viagem de carro pode proporcionar, não é mesmo? Em cada quilômetro tem uma nova paisagem, uma cidade completamente diferente, montanhas, planícies ou cachoeiras. Mas para aproveitar mesmo esse sonho de viagem, tem alguns itens que precisam ser pensados.

Tudo começa pelo planejamento, que precisa ser feito com um bom tempo de antecedência. Tudo sobre a sua viagem de carro deve ser cuidadosamente pensado. Diferente de viagens de ônibus ou de avião, nas quais você já compra as passagens com antecedência e sabe exatamente quanto gastará, o custo de uma viagem de carro pode estar mascarado. Por isso, faça uma média de gastos com combustíveis, os pedágios que você vai encontrar no caminho, hospedagem e alimentação.

Feito os cálculos, leve o seu carro para mecânica e faça uma revisão. Faróis e freios têm que estar funcionando corretamente. Faça isso com pelo menos 15 dias de antecedência para ter certeza de que qualquer reparo necessário será realizado a tempo. Cheque os níveis de óleo e água. Antes de entrar na estrada, encha todos os pneus, inclusive o estepe.

Use os aplicativos a seu favor. Há aplicativos básicos, como gps e outros que podem ser úteis em situações específicas da sua viagem.

Chegou o dia da viagem! Na mala, leve roupas e acessórios adequados para o clima do percurso e do destino final. Alguns itens, como protetor solar, são essenciais. Escolha um horário de partida de pouco movimento na sua cidade, para evitar atrasos e estresse por conta de um grande fluxo.

Boas companhias são essenciais para deixar a viagem mais leve e divertida.  Saiba a hora de revezar o volante e faça paradas para descansar e se alimentar.

Durante todo o percurso, verifique o nível de gasolina para não acontecer imprevistos.

E por fim, seja flexível em relação ao caminho. Talvez tenha algo interessante no trajeto: uma cachoeira, uma antiga estação de trem ou um prato típico indispensável. Não tenha medo de desviar um pouco o caminho para aproveitar surpresas não planejadas.