Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

8 DEZ

Ótimos destinos para viagem na terceira idade

Data: 08/12/2019

Viajar é a melhor coisa do mundo em todas as idades. Os benefícios de viajar durante a terceira idade são vários, conhecer novas regiões e experiências fazem desta fase da vida uma das melhores. 


Por isso, preparamos alguns destinos especiais que estão preparados para receber excursões da terceira idade, proporcionando tudo do bom e do melhor para a turma. 




CALDAS NOVAS - GOIÁS

Conhecida como maior estância hidrotermal do planeta, a cidade é um destino super buscado por conta de suas águas termais, que chegam a 50ºC, trazendo vários benefícios à saúde, como aumento do metabolismo, diminuição da pressão arterial, rejuvenescimento da pele, entre vários outros. 

A cidade recebe em torno de um milhão de visitantes por ano, sendo muito cobiçado pelos turistas da terceira idade. 

 

HOLAMBRA - SÃO PAULO

Conhecida como a cidade das flores, fica a 130km da capital e é o destino perfeito para os amantes das flores e plantas ornamentais. Holambra se destaca também por seus passeios pela natureza, ótimos para relaxar e sua arquitetura e culinária típica holandesa.

Além de maior produtora de plantas ornamentais do país, em setembro, acontece a Expoflora, maior evento de flores da América Latina.

 

GRAMADO - RIO GRANDE DO SUL

Gramado é um ótimo destino em qualquer época do ano, seja para curtir as temperaturas baixas no inverno, o Festival de Cinema ou o Natal Luz em dezembro que acompanha até neve artificial. A cidade tem arquitetura européia, predominante da cultura alemã e italiana, que se estende até a gastronomia artesanal e fazem da cidade um ótimo destino para a terceira idade. 

Atrações é o que não faltam, que tal um passeio por fábricas de chocolates, rota do vinho, ou então passeios de trem?  Gramado também fica a 9km da cidade de Canela, onde unindo às atividades, agradará todos os gostos.  

 

CIDADES HISTÓRICAS - MINAS GERAIS

As cidades históricas de Ouro Preto, São Thome das Letras, Mariana e Tiradentes, trazem muitas histórias e uma arquitetura barroca, conheça mais sobre a história do Brasil,  e se você for católico, que tal visitar as igrejas banhadas a ouro e decoradas com obras de grandes artistas, como por exemplo, Aleijadinho. 

Não faltam destinos no nosso Brasil para a turma da idade de ouro. Seja águas termais, culturas e histórias, o que importa é viver experiências únicas. 

E se passar por Chapecó, você já sabe, faça uma parada no Hiber e deixe sua viagem ainda mais confortável. Você pode fazer a sua reserva no nosso site, e nos acompanhar no Facebook e Instagram,  para ficar por dentro dos serviços e facilidades.