Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

28 OUT

Perrengues nunca mais!

Data: 28/10/2019

Quando estamos nos organizando para viajar, tem algumas situações que a gente nem imagina que podem acontecer, principalmente depois conferir mil vezes se pegou tudo. Mas não se preocupe, nós temos a solução pra você. 


Abaixo vamos listar os principais perrengues e como resolvê-los sem estragar a sua viagem. 


Perder o voo

Ficou presa no trânsito ou aconteceu algum imprevisto que fez você perde o seu voo? De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil, uma passagem aérea tem validade de até um ano, a partir da data de emissão. Então, a orientação é que a companhia encaixe você no próximo voo que tiver para aquele destino, mas claro, existe uma multa a ser paga, e o valor vai depender de cada empresa.  

Para você evitar esse perrengue, faça o seu check-in pela internet com algumas horas de antecedência, assim você não perde tanto tempo no aeroporto. 


Caso você perca o voo de conexão por culpa de um atraso da companhia aérea e for tudo pela mesma empresa, eles precisam colocar você no próximo voo ou devolver o seu dinheiro. Se os trechos forem de companhias diferentes, a primeira empresa precisa dar assistência para que você consiga o próximo. 


Pouco dinheiro

Achou que o dinheiro que tinha seria suficiente para o passeio e chegou lá e viu que tudo era super caro e não encontrou nenhum caixa eletrônico 24h disponível? Isso é um perrengue muito comum de acontecer. 

Você pode evitar pesquisando a fundo sobre os passeio, cidades, restaurantes e bancos. Saber os valores das coisas é a melhor pedida, assim você já tem uma noção de quanto vai gastar. 



Acampamentos 

Foi acampar mas esqueceu de olhar a previsão do tempo? para não ter problema de entrar água na sua barraca, tenha sempre uma lona de proteção, e procure um colchão de ar mais alto. Assim não corre risco das suas coisas molharem. 



Doenças

A melhor parte de viajar e conhecer novos lugares é provar a culinária local, mas isso também pode trazer alguns imprevistos, algo pode não cair bem. A melhor escolha é ter um seguro viagem, com ele você pode resolver logo e sem ter um assalto na sua carteira. Mas caso não tenha, separe uma necessaire de remédios que você pode usar, e alguma receitinha caso precise de algum antibiótico. E como sempre, busque se informar quais os ingredientes dos pratos típicos para não chegar lá e ter uma surpresinha. 



Lanchinhos pra que te quero

Estar com uma fome daquelas no meio do trajeto é horrível, e não ter nada e nem uma conveniência por perto é muito pior, você fica com angústia e ansiosa pra chegar no primeiro posto que ver pela frente, o que pode não ser muito legal. 

Pra você não ter esse problema, busque sempre levar lanchinhos não perecíveis, assim quando bater a fome você não precisa se preocupar. E não esqueça de pesquisar as conveniências que tem durante o seu trajeto. 


Verifique os seus documentos

Não deixe de verificar a validade dos seus documentos, RG, passaporte, carteira de vacina, alguns lugares não aceitam fora da validade. Então antes de colocar o pé na estrada, revise com alguns meses de antecedência se estão todos em dia, assim como as vacinas. 


Viajar é ótimo, mas é sempre muito melhor estar assegurado para possíveis imprevistos, então revise e pesquise bem o seu destino. 


E não se esqueça, se passar por Chapecó, faça sua parada para descanso no Hiber Hotel. Acesse nosso site e acompanhe a gente no Facebook e Instagram