Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

19 AGO

Turismo de negócio: Descubra os eventos que Chapecó oferece.

Data: 19/08/2019

A Capital do Oeste Catarinense, como é conhecida a cidade de Chapecó, é um lugar com grandes oportunidades para fazer negócios. 


A cidade é forte na área da agroindústria desde sua colonização. Ela tem algumas das maiores agroindústrias do país e se tornou um dos maiores centros de produção de proteína animal.


Para atender todas essas demandas, o setor metalmecânico também ganha destaque, desenvolvendo suas próprias tecnologias e até exportando-as.


Negócios para todos


Mas não para só nestes dois setores. A economia chapecoense está sempre se renovando e crescendo. Hoje a gente encontra várias empresas nos setores plásticos, transportes, confecção, software e moveleiro.

Com tantas empresas, a cidade é conhecida pelo turismo de negócio, grandes feiras e eventos que acontecem durante o ano todo. 

Estima-se que 180 eventos aconteçam por ano. Já o número de pessoas número de pessoas que vem pra Chapecó, chega a 180 mil. Impressionante, né?

A cidade sedia grandes feiras como a Mercomóveis, que é muito importante para quem trabalha com a área de móveis. E ela está acontecendo esta semana. Veja a programação aqui.


Outras grandes feiras que também acontece em Chapecó são:  

Mercoagro 

Reúne expositores de quatro continentes. É a maior feira do mundo no setor de negócios, processamento e industrialização da carne. 


Logistique - Feira Internacional de Logística, Serviços, Transporte e Comércio Exterior 

Oferece as principais soluções para o transporte e logística. Uma vitrine para o setor, não só aqui na região Sul mas também para o Mercosul. 



Simpósio Brasil Sul de Avicultura e Simpósio Brasil Sul de Suinocultura 

As duas mostram palestras e exposições de técnicas, produtos e serviços do setor. Elas acontecem anualmente, cada uma com sua data.

 

Feira Bem Casados 

É o maior evento de wedding do estado de Santa catarina,  ele reúne vários expositores da área. 


Estes são alguns eventos que acontece em Chapecó. Não é atoa que a cidade leva o apelido, não é mesmo? Aqui você pode encontrar conhecimento sobre vários setores. Escolha o seu e fique ligado nas datas. 


E não se esqueça, hospede-se no Hiber e tenha o melhor de Chapecó sem sair da sua rota. 

Acompanhe a gente no Facebook e no Instagram