Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

20 JUL

Vai viajar? Confira 04 dicas imperdíveis para curtir as férias

Data: 20/07/2018

Autor: Hiber Hotel

As férias são, para a maioria das pessoas, sinônimo de viajar. Conhecer novas culturas, experimentar comidas e aproveitar ao máximo cada lugar é tudo de bom! Porém, mesmo se planejadas com antecedência, as viagens podem reservar muitas surpresas desagradáveis. Pensando nisso, nós separamos 04 dicas fundamentais para ajudar a prevenir quem vai curtir as férias viajando muito por aí:


1. Leve só o essencial

 

Carregar excesso de peso na mala pode ser um empecilho na hora de viajar. Procure separar apenas os itens essenciais e, se possível, agrupe as roupas por “looks” em saquinhos. Assim, você vai ocupar muito menos espaço nas malas, além de deixar tudo organizado. Ah, e não se esqueça: os líquidos devem estar protegidos por um plástico para evitar vazamentos!


2. Veja a previsão do tempo

 

Ver o clima no destino da sua viagem é muito importante. Assim, você pode preparar a sua mala para qualquer tipo de situação. Leve sempre um guarda-chuva, uma muda de roupas mais quentes e outra mais leve. Não tem erro!

 

3. Use o GPS

Estar em um local diferente é sempre uma aventura. E para aproveitar ao máximo a cidade sem correr o perigo de se perder, tenha em mãos um GPS e pesquise quais são os caminhos mais práticos. Se você for usar o GPS do celular, lembre-se de baixar o mapa do local. Previna-se sempre, você não sabe se encontrará internet nestes momentos!


4. Leve um kit de emergência

 

Quando se viaja para um local diferente, é comum que aconteçam algumas reações básicas do contato com o ar, água e clima. Pensando nisso, separe alguns medicamentos básicos, curativos e acessórios que você possa precisar. É sempre bom prevenir!


E claro, não se esqueça do mais importante: aproveitar cada momento! Prevenir-se é importante e te dá muito mais segurança pra curtir muito.

 

Aproveite as dicas e boa viagem!