Blog sobre Chapecó e Região

Saiba tudo sobre Chapecó em Santa Catarina e hospede-se no melhor de Chapecó!

8 AGO

Viagem com seu pet: saiba os cuidados que você precisa ter

Data: 08/08/2018

Viajar ao lado de quem a gente ama é tudo de bom. Pode ser com os amigos, família ou até pet, tudo fica melhor em boa companhia. E planejar os mínimos detalhes, é fundamental para aproveitar cada momento.

Se a viagem for ao lado do seu pet, é preciso ficar atento aos cuidados. Gatos e cachorros possuem uma rotina e conhecem bem os espaços da sua casa. Tirá-los desse ambiente pode provocar estresse. Para isso não acontecer, algumas dicas podem ser seguidas:


1. Saída de casa

Dê ração ou outros alimentos, quatro horas antes da viagem. Na bagagem, leve a carteirinha de vacinação, atestado de trânsito, ração, petiscos e brinquedos, para agradar o seu bichinho. Faça um pequeno passeio de carro na sua cidade para ajudar na adaptação.


2. Contatos importantes

Vai fazer paradas para pernoite? Anote na sua agenda contatos de veterinários e clínicas, para casos de necessidade. O mesmo vale para a cidade de destino.


3. Durante a viagem

Leve o seu pet na caixinha de transporte. Evite alimentá-lo durante o translado. Faça paradas no caminho para caminhadas. Deixe o ar-condicionado com uma temperatura parecida com a externa. Se precisar, fale com seu veterinário para aplicar calmantes.


4. No destino

Se o lugar de destino tiver um clima muito diferente do habitual, fique atento à saúde do animalzinho. Não deixe-o muito tempo sozinho, ele pode ficar estressado. Aproveite para conhecer o lugar ao lado do seu pet.


E aí? Já programou a sua viagem? Aqui no Hiber, você pode se hospedar com o seu pet de pequeno porte. Veja os nossos serviços aqui.